Médicos recomendam cirurgia a Bolsonaro após resultado de ultrassom
O ex-presidente realizou o exame neste domingo (14)
Por: Redação
14/12/2025 • 19:58
Os médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro indicaram a realização de uma cirurgia, após o resultado da ultrassonografia realizada neste domingo(14), indicar a presença de duas hérnias inguinais.
A informação foi divulgada pelo advogado de Bolsonaro, João Henrique Nascimento Freitas, via X (antigo Twitter), no começo da noite deste domingo.
“A equipe médica acaba de deixar a Superintendência da Polícia Federal após realizar exames de ultrassonografia no Pr. Jair Bolsonaro. Os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro”, disse o advogado.
O exame
Na última sexta-feira (12), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a realização da ultrassom em Bolsonaro após a defesa entrar com o pedido. O ex-presidente está cumprindo pena em regime fechado após condenação por golpe de estado.
O exame foi realizado na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde Bolsonaro está custodiado. O médico Bruno Luís Barbosa Cherulli foi autorizado a fazer o procedimento e levou um equipamento portátil de imagem, para a visualização das áreas inguinais de Bolsonaro.
