Logo

Bolsonaro recebe resposta que pode modificar status de prisão

Governo do DF enviou ofício sobre pedido de análise do ex-presidente

Por: Redação

06/11/202518:00Atualizado

O pedido do Governo do Distrito Federal para que Jair Bolsonaro (PL) recebesse avaliação médica foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Na concepção de Moraes, esse não é o momento processual ideal para analisar a solicitação. A medida teria como objetivo a verificação da "compatibilidade" para o ex-presidente cumprir eventual prisão no Complexo Penitenciário da Papuda, segundo informações divulgadas pelo g1.

Foto Bolsonaro recebe resposta que pode modificar status de prisão
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Dentro da explicação para tal decisão, o ministro do STF entendeu que a demanda não é pertinente. Como resultado, ele decretou a retirada do pedido da ação penal do chamado núcleo crucial da trama golpista. Ainda assim, não há informações se o pedido será analisado em outro momento.

Vale pontuar que o local da prisão de Bolsonaro será definido apenas no fim de todos os possíveis recursos. O detalhe é que a Primeira Turma do Supremo começa a analisar o recurso de Bolsonaro nesta sexta-feira (7), no plenário virtual da Corte. O ex-gestor brasileiro está condenado a 27 anos e três meses de prisão por crimes como golpe de estado e organização criminosa.