Logo

Geddel Vieira chama ACM Neto de “suposto candidato”

Em vídeo, dirigente do MDB resgata discurso antigo de Neto e critica postura do ex-prefeito

Por: Redação

09/12/202513:47Atualizado

O ex-ministro e dirigente do MDB baiano, Geddel Vieira Lima, voltou a atacar o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (9), Geddel resgatou um discurso antigo do adversário, quando Neto ainda era deputado federal, no qual ele ameaça “dar uma surra” no então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um debate na Câmara.

Foto Geddel Vieira chama ACM Neto de “suposto candidato”
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Segundo Geddel, o episódio demonstra o que ele chama de “autoritarismo” e “destempero” do ex-prefeito, que vem sendo cotado como possível candidato ao governo da Bahia nas próximas eleições. O emedebista ironizou o nome do ex-prefeito ao classificá-lo como “suposto candidato”.

Para o dirigente do MDB, o comportamento de Neto no vídeo antigo expõe um padrão: “O autoritarismo e a violência estão no DNA do ex-prefeito."

Geddel também criticou recentes declarações de ACM Neto sobre a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), classificando-as como infundadas e eleitoreiras.

“Vi alguns vídeos onde ele lança críticas ao atual governador e as caracteriza como agressivas, desrespeitosas e com falta de liturgia. Mas a história está cheia de exemplos do comportamento dele”, disse.

Provocações sobre 2026


O ex-ministro ainda questionou a viabilidade da eventual candidatura de Neto ao governo do estado.

“Imagina se ele for candidato a governador, coisa que não acredito, ameaçar você, servidor público, cidadão, ameaçar te dar uma surra”, declarou.

A publicação marca mais um capítulo na troca de farpas entre lideranças do MDB e do União Brasil na Bahia, em um cenário político que já começa a ganhar tom eleitoral para 2026.