Logo

Ambulantes terão tarifa zero no Carnaval de Salvador 2026

Além da ação, prefeito Bruno Reis anunciou outras medidsa

Por: Redação

07/11/202521:00

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou que os vendedores ambulantes cadastrados para o Carnaval 2026 terão direito a tarifa zero nos ônibus na capital baiana. O anúncio aconteceu durante o evento do Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Econômico no Carnaval, que contou também com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. 

Bruno Reis
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A iniciativa faz parte de uma cooperação entre União, estado e município, com participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Além da tarifa zero, o prefeito anunciou também outras ações voltadas para os 20 mil cordeiros, ambulantes e catadores que trabalham no Carnaval:

  • Abertura de restaurantes populares, que vão distribuir refeições nos principais circuitos da festa;

  • Criação de sete centros de convivência para que os trabalhadores possam tomar banho e recarregar os seus celulares;

  • Distribuição de kits de proteção individual, com camisa UV, capa de chuva e protetor solar;

  • Aumento dos pontos de hidratação, que vão funcionar 24 horas por dia.

“Estamos anunciando, portanto, um conjunto de políticas públicas que vai melhorar ainda mais as condições dos trabalhadores no Carnaval. É importante lembrar que a festa só ocorre por conta da dedicação e do empenho deles. É o momento em que muitos ganham a sua renda, o seu sustento”, afirmou o prefeito de Salvador.