Governo Trump avalia restringir entrada de cidadãos de mais 36 países
Governo americano já tinha anunciado restrições parciais ou totais a 19 países no começo de junho
Por: Felipe Santana
16/06/2025 • 11:31
O governo de Donald Trump deve expandir as restrições de entrada nos Estados Unidos a cidadãos de mais 36 países, além dos 19 já anunciados no começo de junho. De acordo com o jornal The Washington Post, a informação foi divulgada através de uma mensagem interna do Departamento de Estado.
Na mensagem assinada pelo Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, são apresentadas uma lista de preocupações sobre os países. “O Departamento identificou 36 países preocupantes que podem receber recomendação de suspensão total ou parcial da entrada caso não cumpram os critérios e requisitos estabelecidos em até 60 dias", diz o texto.
Entre as preocupações, estão documentos pouco confiáveis, problemas de segurança nos passaportes, cidadãos envolvidos em atividades terroristas nos EUA ou com comportamentos antissemitas ou antiamericanos.
Países que estão sendo analisados pelo governo Americano:
-Angola
-Antígua e Barbuda
-Benin
-Butão
-Burquina Fasso
-Cabo Verde
-Camboja
-Camarões
-Costa do Marfim
-República Democrática do Congo
-Djibuti
-Dominica
-Etiópia
-Egito
-Gabão
-Gâmbia
-Gana
-Quirguistão
-Libéria
-Malaui
-Mauritânia
-Níger
-Nigéria
-São Cristóvão e Neves
-Santa Lúcia
-São Tomé e Príncipe
-Senegal
-Sudão do Sul
-Síria
-Tanzânia
-Tonga
-Tuvalu
-Uganda
-Vanuatu
-Zâmbia
-Zimbábue
Países afetados pelo bloqueio total:
-Afeganistão
-Chade
-Congo
-Eritreia
-Guiné Equatorial
-Haiti
-Irã
-Iêmen
-Líbia
-Mianmar
-Somália
-Sudão
Restrições parciais:
-Burundi
-Cuba
-Laos
-Serra Leoa
-Togo
-Turcomenistão
-Venezuela
