Logo

Susto! Homem é preso na tentativa de entrar armado no funeral de Charlie Kirk

Funeral de Kirk, irá acontecer neste domingo (21), com cerimônia aberta ao público

Por: Redação

21/09/202509:00Atualizado

Neste sábado (20), uma atitude completamente suspeita preocupou a população do estado do Arizona, nos Estados Unidos (EUA). Um homem chamado de Joshua Runkles, foi preso pela iniciativa de tentar entrar armado no funeral do ativista norte-americano, Charlie Kirk, assassinado aos 31 anos, com um tiro no pescoço, no dia 10 de setembro, enquanto discursava na Universidade do Vale de Utah, nos EUA.

Charlie Kirk
Foto: Divulgação: Redes sociais

Segundo informações detalhadas da polícia local, Joshua, além da pistola, tinha ainda um revólver e diversos tipos de facas. A atitude foi contrária aos pedidos das autoridades, que determinaram o não uso de qualquer tipo de arma no estádio State Farm Stadium Friday, ambiente escolhido para reverenciar a memória de Kirk.

O responsável pela TPUSA, Andrew Kolvet, utilizou a rede social X (antigo twitter), para se posiciona sobre o assunto: "Não acreditamos que essa pessoa estivesse tentando algo nefasto, mas o avanço não foi feito em coordenação adequada com a equipe de segurança da TPUSA (organização de defesa dos valores conservadores) ou com o Serviço Secreto dos EUA”. 

Sobre a ocorrência, o Departamento de Segurança do Arizona, esclareceu que Joshua deve responder pela acusação de contravenção penal. O suspeito, chegou a ser encaminhado à cadeia do condado de Maricopa, mas em seguida liberado, pois pagou fiança.

O funeral de Charlie Kirk, irá acontecer neste domingo (21), com cerimônia aberta ao público. O presidente dos EUA, Donald Trump, tem presença confirmada no ato, que fará pronunciamento.