Logo
Menu

Política

Buscar

Tragédia em Portugal: Homem dado como morto é encontrado vivo

Pelo menos 16 pessoas morreram após bondinho descarrilar em Lisboa

Por: Redação

06/09/202510:42Atualizado

Um homem de nacionalidade alemã, que havia sido declarado morto pela polícia após o acidente de bondinho que vitimou 16 pessoas em Portugal, foi “posteriormente descoberto durante a noite internado no Hospital de São José”, informou a corporação em comunicado.

Foto Tragédia em Portugal: Homem dado como morto é encontrado vivo
Foto: Foto: Reprodução

A tragédia que abalou o país europeu aconteceu após um bondinho descarrilar e tombar na Glória, em Lisboa. Segundo as autoridades, o homem é pai de um menino de três anos que também sobreviveu ao acidente no funicular.

A criança foi encontrada entre os destroços do bondinho por um trabalhador local, chorando e coberta de sangue. Em declarações à imprensa, o trabalhador relatou ter ouvido “um grande estrondo” que o levou a correr em direção à área do acidente, onde encontrou o menino chorando entre “muitos corpos”.

Desde que foi retirada do local pelos serviços de emergência, a criança passou a ser acompanhada pela tia e pela avó. Ela recebeu atendimento médico e já recebeu alta. O pai segue internado no Hospital de São José, em Lisboa. A mãe, também hospitalizada, permanece estável após passar por cirurgias.