Tudo em família: Daniel Alencar deve ser escolha de Otto para disputa eleitoral
Decisão será tomada após aprovação de Otto Filho para conselho do TCE
Por: Redação
10/12/2025 • 18:57
Após a aprovação do nome do deputado federal Otto Filho (PSD) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o senador Otto Alencar (PSD) deverá indicar seu outro filho, Daniel Alencar, para disputar uma posição na Câmara dos Deputados.
A questão foi tratada por Otto Filho durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa nesta quarta (10), onde foi levantada também a hipótese de sua irmã, Isadora Alencar, ser a escolhida na tentativa de angariar seu capital político e manter o mandato na família.
"Essa é uma decisão que vai passar pela cabeça e pela avaliação do nosso senador, Otto Alencar. Acredito que não está certo, mas eu acho que meu irmão Daniel Alencar, possa chegar no meu lugar. Se isso acontecer, tenho certeza que será muito bem-vindo", ponderou.
Para o resto do mandato, que se encerra ao fim de 2026, o suplente Charles Fernandes (PSD) ocupará o cargo.
Aprovação unânime
Otto Filho passou por sabatina nesta terça-feira (10) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. A votação foi unânime, com os dez membros do grupo indicando seu voto favorável para a condução de Otto ao cargo.
Na sequência, o plenário da Alba avaliará o nome do parlamentar. A votação, que deve ser definida ainda nesta terça, permitirá que o deputado assuma a cadeira deixada pelo conselheiro Antônio Honorato de Castro Neto, aposentado no fim de julho.
Relacionadas
