Tarcísio afirma que Brasil não suporta mais Lula e PT e pede renovação política
Governador criticou foco político no presidente Lula
Por: Victor Hugo Ribeiro
13/08/2025 • 16:34 • Atualizado
Durante um painel nesta quarta-feira (13), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o Brasil “não aguenta mais o Lula” e “não aguenta mais o PT”.
“A gente está perdendo alguns bondes: o bonde da tecnologia energética, o bonde da bioeconomia, o bonde do conhecimento. O mundo está de portas abertas para o Brasil e a gente andando aqui numa ciranda, discutindo picuinhas (...). O Brasil não aguenta mais o PT, o Brasil não aguenta mais o Lula”, declarou Tarcísio.
O evento, chamado AgroFórum, foi promovido pelo BTG Pactual e contou também com a participação dos governadores Ronaldo Caiado (União), Ratinho Jr (PSD) e Eduardo Leite (PSD). Ainda durante sua fala, o governador de São Paulo criticou o fato de o país estar “há quarenta anos discutindo a mesma pessoa”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os políticos defenderam a renovação na liderança nacional, pedindo por uma “nova safra de governadores” e criticando o que chamaram de “mentalidade de 20 anos atrás”. Segundo eles, é hora de o Brasil “trocar o piloto” para conseguir avançar.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reforçou o discurso, pedindo que o país “vire essa página para uma nova geração”. Ele lembrou que Lula está presente no cenário eleitoral desde a redemocratização e afirmou que o Brasil precisa de uma nova pauta, que não se baseie apenas em “evitar o outro”.
A CNN entrou em contato com a assessoria do Palácio do Planalto para obter um posicionamento.
Relacionadas