Lula afirma que sua reeleição em 2026 deve “incomodar” oposição
Presidente ainda destacou seu estado de saúde para as novas eleições
Por: Gabriel Pina
21/08/2025 • 17:29 • Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que uma possível reeleição ao cargo de presidente em 2026 deve “incomodar”. A fala aconteceu durante a participação de Lula em um evento em Sorocaba (SP), nesta quinta-feira (21) para a entrega de unidades odontológicas móveis, em investimentos do Novo PAC Saúde.
Em seu discurso, Lula pediu para que os apoiadores imaginassem sobre como um quarto mandato seria um incômodo para a oposição. “Se preparem para a seguinte questão. Um mandato do Lula incomodou muita gente, dois mandatos incomodou muito mais, três mandatos muito, muito mais. Imagina se tiver o quarto mandato, como é que eles vão ficar incomodados”, afirmou o líder brasileiro.
Ainda, Lula abordou seu estado de saúde. Segundo ele, sua condição física está melhor do que na época em que deixou a presidência, em 2010, aos 65 anos.
“Eu vou fazer 80 anos em outubro, e eu digo para todo mundo aqui que, hoje, eu tenho mais resistência física do que quando eu tinha 65 anos de idade. Hoje, eu consigo andar 30 minutos a seis quilômetros por hora, e 30 minutos a oito quilômetros por hora, sem cansar”, destacou Lula.
Relacionadas