Disputa ao Senado na Bahia tem Rui Costa na frente, indica pesquisa
João Roma, Adolfo Viana e outros candidatos registram entre 6% e 11% das intenções de voto
Por: Lorena Bomfim
22/09/2025 • 10:52 • Atualizado
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), aparece na liderança da disputa por uma vaga no Senado pela Bahia, com 26% das intenções de voto, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado nesta segunda-feira (22). Ex-governador do estado entre 2015 e 2022, Costa surge como o principal nome na corrida eleitoral.
Na sequência, está o senador Angelo Coronel (PSD-BA), que soma 17% das menções. O ex-ministro da Cidadania no governo Bolsonaro, João Roma (PL), registra 11%. Já o senador Adolfo Viana (PSDB-BA) tem 6%, mesmo percentual obtido pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz (sem partido), e pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA).
Entre os entrevistados, 17% afirmaram que pretendem votar nulo ou em branco, enquanto 11% estão indecisos ou não responderam.
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas por telefone, entre os dias 18 e 19 de setembro. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.