Deputado federal faz ameaça contra Moraes e volta atrás
Zé Trovão declara que vai “acabar com a vida” do ministro do STF, mas depois afirma que suas palavras não refletem a realidade
Por: Lorena Bomfim
21/08/2025 • 14:00
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) afirmou, na quarta-feira (20/8), que pretende “acabar com a vida” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita durante discurso no plenário da Câmara, pouco depois de o pastor Silas Malafaia ter sido alvo de busca e apreensão de aparelhos celulares pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
“Que dia para se dizer mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal: continuem perseguindo as pessoas! Estão no caminho certo! Daqui a pouco tempo, este país será uma desgraça definitiva. Alexandre de Moraes, o dia do seu fim está próximo e nós vamos acabar com a sua vida!”, declarou Trovão.
O deputado também repudiou a ação contra Malafaia, chamando atenção para a repercussão de perseguições a líderes religiosos. “Quero repudiar a perseguição não somente a um cidadão, mas a um dos homens mais eloquentes do Evangelho brasileiro”, afirmou.
Pouco depois, Zé Trovão voltou atrás e corrigiu suas palavras. Ele afirmou que suas declarações não correspondiam à verdade. “Quero fazer uma correção na minha fala quando citei Moraes. Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de maneira nenhuma. Nós não estamos aqui para destruir vidas, e sim para combater as ações erradas que ele tem tomado. Quero, portanto, retirar minha palavra. Iremos acabar com a injustiça que ele comete”, disse.
Relacionadas