Logo
Menu

Política

Buscar

Ciro não descarta candidatura ao Governo do Ceará em 2026

Pedetista afirma que está “à disposição da luta”, mas evita cravar saída do PDT

Por: Lorena Bomfim

19/08/202516:00

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) comentou, pela primeira vez, a possibilidade de disputar o Governo do Ceará em 2026. Durante coletiva de imprensa, antes da festa de 50 anos do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o pedetista afirmou que está “à disposição da luta”, mas evitou confirmar se será candidato ao Palácio da Abolição.

Ciro não descarta candidatura ao Governo do Ceará em 2026
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Pode dizer, tem lá o Ciro, tem lá o Roberto Cláudio (entre os nomes cotados). Eu, por exemplo, voto no Roberto, está mais novo. Mas cada um tem que assumir o compromisso de fazer o que for necessário”, disse.

Ao lado de parlamentares estaduais e federais do PL e do União Brasil — como Silvana Oliveira, André Fernandes, Jaziel Pereira e Sargento Reginauro —, além de deputados do PDT que fazem oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), Ciro destacou a necessidade de união das forças políticas. “Nós somos de grupos diferentes, temos histórias diferentes, mas, se amamos o Ceará verdadeiramente, precisamos colocar de lado nossas diferenças para salvar o Estado”, declarou.

Questionado sobre sua permanência no PDT ou uma eventual migração para o PSDB, o ex-ministro desconversou. Ele também evitou detalhar a reunião que teve, no dia anterior, com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.