Olivier Rousteing é demitido da Balmain após mais de uma décadas
Designer foi o primeiro homem negro a frente da grife
Por: Redação
05/11/2025 • 21:30
A grife francesa Balmain anunciou, nesta quarta-feira (5), que o designer Olivier Rousteing deixará o time da marca após 14 anos à frente da direção criativa. Apontado como um dos responsáveis pelo processo de renovação da maison, Rousteing assumiu o cargo de liderança com apenas 24 anos. Além disso, o francês foi o primeiro homem negro a ocupar a direção criativa em uma grife tradicional.
“Cheguei aos 24 anos com os olhos bem abertos e a determinação de perseverar, sempre. Hoje, deixo a Casa Balmain com os olhos ainda bem abertos — abertos para o futuro e para as belas aventuras que virão, aventuras nas quais todos vocês terão um lugar”, disse o designer, em nota publicada nas redes sociais, que ainda não revelou seus próximos passos.
Oliver Rousteing revitalizou a Balmain, unindo a tradição com as tendências pop da juventude dos anos 2010. Em uma de suas ações mais ousadas, o profissional conseguiu criar a “Balmain Army", uma ação comercial que teve celebridades como Beyoncé, Rihanna, Naomi Campbell e Kim Kardashian.
Foto: Divulgação/Balmain
