Logo

Profissional dá dicas para fazer skincare coreana de 10 passos

Rotina pode trazer benefícios além do lado estético

Por: Gabriel Pina

30/07/202512:00Atualizado

Você já ouviu falar da skincare coreana de 10 passos? Conhecido por promover uma pele radiante e hidratada, o método exige disciplina, mas, com orientação profissional, pode trazer resultados visíveis. Confira algumas dicas:

Mulher fazendo sua skincare
Foto: Reprodução/FreePik

De acordo com o membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Wesley Ferreira, antes de iniciar os cuidados, é fundamental procurar um profissional adequado para orientação.

 "É uma rotina detalhada que demanda tempo, mas para quem pode dedicar esse cuidado, vale a pena. O importante é sempre ter acompanhamento dermatológico", alerta o profissional.

Nesse sentido, o doutor ressalta que, apesar da eficiência, a skincare coreana não leva a uma “pele perfeita”

"A pele perfeita sem poros é um mito. Para chegar perto desse efeito, os cuidados diários ajudam, mas procedimentos estéticos também podem ser necessários", complementa o especialista.

A sinkcare de 10 passos

O segredo do skincare coreano está na abordagem em camadas, que começa com uma limpeza profunda: primeiro com óleo (ideal para remover maquiagem e protetor solar) e depois com um gel ou espuma de limpeza à base de água. Wesley alerta que "peles oleosas devem ter atenção redobrada para não obstruir os poros".

A esfoliação é recomendada no máximo uma vez por semana, renova a pele, enquanto o tônico equilibra o pH. Já a essência, ainda pouco popular no Brasil, oferece hidratação profunda com textura leve.  

Para tratar questões específicas como acne ou rugas, a etapa seguinte utiliza produtos direcionados, seguida pelas máscaras faciais, queridinhas das coreanas por sua hidratação intensa. O ritual inclui ainda um creme específico para a delicada área dos olhos, hidratante facial e o indispensável protetor solar. "O filtro solar é não negociável, mesmo em dias nublados", reforça o dermatologista. 

Por fim, o dermatologista afirma que o ritual de cuidado vai muito além de um lado estético.

"Mais do que buscar uma estética impecável, o autocuidado é sobre saúde e respeito à individualidade da pele. Cada rotina deve ser adaptada às necessidades pessoais, sempre com carinho e atenção”, completou Ferreira.