Repórter é demitida da TV Bahia depois de mais de 20 anos
A Rede Bahia utilizou as redes sociais para informar do desligamento
Por: Redação
07/11/2025 • 16:53 • Atualizado
A conhecida repórter dos programas Bahia Meio Dia e Jornal da Manhã, da Rede Bahia, Adriana Oliveira, foi demitida pela emissora afiliada à TV Globo, nesta sexta-feira (7), depois de uma trajetória de 25 anos.
O desligamento ocorre depois que a comunicadora voltou de um período de afastamento das atividades como jornalista em decorrência de uma suspeita da síndrome de Burnout, ou seja, de esgotamento profissional.
O afastamento temporário de Adriana para o tratamento do Burnout foi a mesma razão que fez a apresentadora Jéssica Senra, em 2021, se afastar de suas atividades nos anos anteriores.
Segundo dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros são vítimas diretas da síndrome de Burnout. Atualmente, o Brasil é apontado, pelo órgão, como o segundo país com maior incidência no mundo.
Com o comunicado, a Rede Bahia utilizou as redes sociais, nesta sexta, para informar, por meio de nota, sobre o desligamento de Adriana aos telespectadores..
"Sua atuação sempre foi marcada pela apuração rigorosa, sensibilidade editorial e compromisso com as informações de qualidade, deixando um legado que continuará inspirando nosso time. A Rede Bahia agradece imensamente essa trajetória em conjunto e deseja o melhor à Adriana", discorreu a diretora de jornalismo, Ana Raquel Copetti.
Confira na íntegra o post sobre o desligamento:
Relacionadas
