Thiago Mastroianni relembra trajetória no rádio e TV e avalia desafios do futebol baiano
Comunicador destaca momentos marcantes e a necessidade de estratégia nos clubes da Bahia.
Por: Lorena Bomfim
02/10/2025 • 12:28 • Atualizado
Em entrevista ao Portal Esfera no Rádio, apresentado por Luis Ganem , o jornalista e narrador esportivo Thiago Mastroianni falou sobre sua carreira, desde os primeiros passos no rádio até a atuação em televisão, além de comentar o cenário do futebol baiano.
Ele iniciou no rádio em 1986, na Itaparica FM, apresentando o programa Brega Chique, e depois passou pela Rádio Aratu, ajudando a consolidar uma programação jovem com bandas internacionais e MPB.
Em 1994, iniciou na TV Aratu narrando jogos em formato de videotape, preparando-se para transmissões ao vivo. Entre 2000 e 2025, atuou na Rede Bahia como repórter, narrador e apresentador do Globo Esporte, dividindo a apresentação com colegas como Mariana Aragão e Patrícia Abreu. Atualmente, mantém quadro esportivo nas rádios Bahia FM, GFM e Jovem Pan Salvador.
Sobre o futebol baiano, Mastroianni avalia que os clubes estão financeiramente mais estruturados, mas ainda precisam se ajustar e tomar decisões estratégicas para se consolidar nacionalmente. Ele também lembra momentos marcantes, como transmissões históricas de jogos do Bahia, que contavam com grande interação do público e familiares.
“O problema é se ajustar e fazer as escolhas certas. Os clubes precisam de estratégia dentro e fora de campo para ter sucesso consistente”, avalia.
Relacionadas