Globo resolve apostar na volta de “Malhação” com novo formato
Novela está fora do ar desde 2020
Por: Redação
16/12/2025 • 16:30
Após cinco anos fora do ar, a novela Malhação pode voltar a ser produzida pela TV Globo. No entanto, o clássico que ficou 25 anos na programação da emissora carioca, entre os anos de 1995 e 2020, ressurge agora como uma novela vertical, formato que tem ganhado popularidade nas redes sociais e tido como aposta do canal para atrair o público jovem.
As informações são da colunista Carla Bittencourt. Segundo ela, a novidade foi confirmada pelo diretor-geral da TV Globo, Amauri Soares, durante uma live interna entre os funcionários da emissora, realizada nesta segunda-feira (15).
Ainda, a ideia da Globo é de retomar o caráter “laboratorial” do folhetim, que durante anos foi responsável por revelar novos talentos da atuação, por meio da aposta em jovens atores para compor o elenco das temporadas da atração.
Um clássico de volta às telas
Fora do ar desde abril de 2020, com o fim da temporada "Malhação: Toda Forma de Amar", a nova produção, em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19, a novela foi a mais longa exibida pela TV brasileira.
Responsável por embarcar uma geração de jovens entre as décadas de 1990, 2000 e 2010, a atração chegou a bater quase 50 pontos de audiência na temporada de 2003/2004, também conhecida como a da “Vagabanda”, nome da banda ficcional de um dos núcleos da trama. Os números já bateram inclusive a audiência de novelas de outras faixas, com a das 18 e das 19.
Além do sucesso, a produção foi responsável por revelar nomes como Sophie Charlotte e Alanis Guillen, que estão no ar na atual novela das 21, “Três Graças”, além de atores e atrizes com passagens na emissora, entre eles Cauã Reymond, Débora Falabella, Marjorie Estiano, entre outros.
Relacionadas
