Apresentador reage após ser empurrado por PM no Carnaval: "Lamentável"
Vanderson Nascimento disse que excessos não podem ser normalizados
Por: Redação
19/02/2026 • 14:36 • Atualizado
O jornalista e apresentador da TV Bahia, Vanderson Nascimento, se manifestou nesta Quarta-feira de Cinzas (18) após ser empurrado por um policial militar durante a cobertura ao vivo do encerramento do Carnaval de Salvador.
O momento foi registrado pela transmissão da emissora, quando um agente atinge o apresentador com um cassetete na lateral do abdômen enquanto a equipe se deslocava pelo circuito.
Surpreso com a abordagem, Vanderson reagiu ainda durante a entrada ao vivo. “Calma, está ao vivo. Está ao vivo ali. Infelizmente acontece com a gente também, até amanhã”, disse antes de encerrar a participação.
Assista:
simplesmente vanderson nascimento tomando um empurrão da pm ao vivo pic.twitter.com/qajYYZ40cB
— $uu backing vocal do kannaIha ☆ (@misssbelladonna) February 18, 2026
Nas redes sociais, o jornalista lamentou o ocorrido e afirmou que, apesar da intensa movimentação nas ruas, atitudes excessivas não devem ser tratadas como algo normal durante a festa.
Segundo ele, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia entrou em contato para pedir desculpas pelo episódio. Vanderson também destacou que a emissora acompanha o caso para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
“A gente entende que é muita gente na rua e entende também o trabalho da Polícia Militar, mas excessos não podem ser normalizados”, afirmou.
Confira o desabafo:
Relacionadas
