Morre Marquinho PQD, sambista parceiro de Arlindo Cruz, aos 66 anos
Informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (29)
Por: Redação
29/09/2025 • 14:51 • Atualizado
Morreu na manhã desta segunda-feira (29), o cantor e compositor carioca Marcos de Souza Nunes, conhecido como Marquinho PQD, aos 66 anos. A informação foi divulgada com uma nota publicada em suas redes sociais. O artista estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde a semana passada. A causa da morte ainda não foi revelada.
“Mestre Marquinho nos deixa um legado de vida, samba e muito axé, que permanecerá para sempre em nossos corações e na cultura popular”, destacou um trecho da nota.
Parceiro de grandes artistas do samba, onde teve mais de 400 composições gravadas por nomes do gênero, entre eles o grupo Fundo de Quintal, além de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Beth Carvalho. No entanto, foi ao lado do sambista Arlindo Cruz, que faleceu em agosto deste ano, que Marquinho PQD mais colaborou. Ao todo, a parceria entre os dois rendeu 100 canções, dentre elas "Pedras No Caminho", "Silêncio No Olhar" e "Quem Sabe De Mim Sou Eu".

Foto: Reprodução/Instragram @marquinhopqd.oficial
Além disso, Marquinho também assinou sambas da Mocidade Independente de Padre Miguel que brilharam no carnaval carioca durante os anos de 1995 e 2000. Em publicação nas redes sociais, a escola de samba lamentou a notícia.