Baco Exu dos Blues lança novo disco com parcerias inéditas
“HASOS” conta com 18 faixas
Por: Gabriel Pina
19/11/2025 • 20:20
O cantor soteropolitano Baco Exu dos Blues lançou, na noite desta terça-feira (18), seu novo disco “HASOS”. O projeto conta com 18 faixas, incluindo parcerias com Teto, Mirella Costa, Sued Nunes, Joyce Alane, Zeca Veloso, Vanessa da Mata, IVYSON e Carol Biazin, além de quatro interlúdios.
Um dos grandes destaques do disco está logo na capa. O cantor que sempre investe nos visuais dos seus trabalhos não deixou a desejar no novo projeto, que traz a obra intitulada “Carinhoso”, assinada pelo artista baiano Brendon Reis, que também produziu a ilustração da contracapa, inspirada na obra “David com a cabeça de Golias”, do artista barroco italiano Caravaggio.
Foto: Divulgação/Reprodução
Mas, a pintura de Caravaggio não serviu de referência só para a capa. Na tela, a expressão “H-AS OS”, uma abreviatura em latim para a expressão “a humildade mata o orgulho”, o que inspirou Baco na concepção do nome do disco.
E é nessa pegada que o disco segue, dividindo com o ouvinte as agonias sentidas pelo artista ao longo da vida. Um dos destaques vai para a faixa “Deu Meia Noite”, que traz um sample do ponto de Exu.
“Laroyê, sou a mão esquerda das minhas intenções
Que minha língua guarde o meu sonho e minhas ambições
Feche os olhos, não posso mais ver essas tentações
Coisas que eu não preciso, lembre: São só distrações”
Outro ponto forte do projeto está nas escolhas das parcerias musicais para o disco e as canções em que cada um canta, em especial para as duas talentosíssimas cantoras recifenses Mirella Costa e Joyce Alana, que dividem os vocais com Baco respectivamente nas faixas “Garçom da Ausência” e “Pior Que o Mal”.
Além disso, em “Mar de Guerra”, a cantora baiana Sued Nunes, considerada uma das grandes revelações da música, também deixa sua marca no projeto. Mas uma das melhores músicas do disco é o dueto com Vanessa da Mata, em “Assassinos da Saudade”.
Leia também: ‘Sued Nunes celebra indicação ao Grammy: 'É a indicação dos sonhos’
