STJ modifica condenação de Victor Chaves por agressão e anuncia pena prescrita
A denúncia contra o cantor, foi realizada em 2017 pela ex-esposa dele
Por: Redação
05/10/2025 • 17:20 • Atualizado
O cantor sertanejo, Victor Chaves, de 50 anos, que faz dupla com Léo, seu irmão, foi denunciado pela sua ex-companheira, Poliana Bagatini, de agressão, no ano de 2017, em Belo Horizonte. Agora, oito ano depois, o artista teve a condenação modificada pelo Supremo Tribunal da Justiça (STJ). O processo transitou em julgado neste mês de outubro, de acordo com apurações do Folha de São Paulo.
Responsável pelo Caso, o ministro Messod Azulay Neto optou pela indicação do cumprimento da pena do sertanejo, que era de 18 dias de prisão em regime semiaberto, além de valor de R$ 20 mil de indenização por danos morais, e anuncia pena prescrita.
Em Nota, o advogado de defesa de Victor, declarou que a "a decisão favorável, ainda que tardia, é uma justiça bem-vinda e ameniza as feridas abertas pelo processo".
Poliana Bagatini, que na época estava grávida de quatro meses, realizou um Boletim de Ocorrência afirmando que o cantor foi capaz de jogar e chutar ela no momento em que saia de um elevador. No primeiro momento, a Polícia Civil de Minas Gerais chegou a indiciar o artista por vias de fato, depois de ter acesso às imagens de segurança do local em que o casal residia.
No auge do ocorrido, Victor Chaves chegou a utilizar as suas plataformas digitais para falar do assunto. "O que eu pratiquei foi um ato de desespero para conter uma pessoa que estava completamente fora de si para pegar uma criança de um ano. Pela minha filha, o que eu fiz, eu faria de novo", disse.
Relacionadas