Morre Sérgio Mattos, baiano que fortaleceu carreiras como a de Gisele Bündchen
Empresário, de 62 anos, não resistiu a complicações renais
Por: Redação
15/10/2025 • 19:32 • Atualizado
Familiares, admiradores e artistas, receberam com tristeza, nesta quarta-feira (15), a notícia da morte do empresário baiano, Sérgio Mattos, bastante conhecido por ser o idealizador da famosa agência 40 Graus Models. O empresário, que tinha 62 anos, não resistiu a complicações renais.
Sérgio, que nasceu na Bahia, fez uma carreira consolidada na capital carioca e chegou ainda a atuar na agência Next, em Nova York, antes de criar a 40 Graus Models, no ano de 2004.
No Instagram, a equipe 40 Graus Models fez uma publicação lamentando a morte do empresário: "É com imensa dor que compartilhamos essa notícia. Agradecemos sinceramente por todas as mensagens de carinho, solidariedade e apoio neste momento tão difícil. Em breve divulgaremos um novo posicionamento oficial."

Divulgação: Instagram
Conhecido pelos mais próximos como Serginho, ele deixou contribuições consideradas como expressivas no âmbito da moda, e é também o responsável por perceber o talento de artistas hoje renomados, a exemplo de Gisele Bündchen, Cauã Reymond,Isabeli Fontana e Ana Beatriz Barros, Raica, Jesus Luz, e outras celebridades.