MC Estudante é preso suspeito de agredir ex-companheira
Carioca era considerado foragido até então
Por: Redação
17/10/2025 • 14:36 • Atualizado
O cantor Carlos Cardoso Faria, de 28 anos, popularmente conhecido como MC Estudante, foi preso nesta sexta-feira (17), na Zona Norte da capital carioca. A prisão ocorreu, através de um mandado do 5º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher pelo não cumprimento de medidas protetivas, estabelecidas pela Lei Maria da Penha. O rapper carioca é considerado réu no processo de violência contra a sua ex-companheira, Maria Eduarda Paim.
De acordo com relatos de Maria Eduarda, ela sofreu muitas agressões, inclusive testemunhadas por mais pessoas que transitavam na hora dos incidentes, ela ainda contou que passou por ameaças de exposição de imagens íntimas, além de ter sido sequestrada por três dias e impedida de ter acesso ao próprio aparelho celular.
Após os pronunciamentos de Maria Eduarda nas redes sociais, em junho, deste ano, outra ex-companheira do artista, Beatriz Maia, afirmou que também sofreu agressões e abuso sexual, quando teve um envolvimento amoroso com MC Estudante, ainda adolescente.
Beatriz explicou ainda, que não teve coragem de denunciar ou realizar um Boletim de Ocorrência na época, por vários tipos de medos, mas agora vai procurar a Polícia para as medidas de seguranças necessárias.
Após a prisão de MC Estudante, Maria Eduarda utilizou as redes sociais, nesta manhã de sexta-feira (17), para celebrar a prisão do ex-namorado. Por meio de um vídeo nas plataformas digitais ela comentou: “A Justiça é clara, a lei é uma só. Não há o que se falar em vingança, tudo o que as quatro vítimas que registraram ocorrência apenas buscam é JUSTIÇA.”, comentou.
A advogada de defesa de MC Estudante, Juliana Nascimento, contou que já solicitou a anulação da prisão e solicitou ainda um habeas corpus para o artista.
MC Estudante, tem atualmente mais de 700 mil seguidores no perfil do Instagram. Já no Spotify, o artista acumula mais de 100 mil ouvintes mensais, sendo ainda bastante reconhecido por suas participações ativas em batalhas de rima e parcerias musicais com cantores como Xamã e Choice.
Confira:
Relacionadas