Mãe de Marília Mendonça se culpa pela morte da primogênita
Dia 5 de novembro, a artista completou 4 anos que faleceu
Por: Redação
12/11/2025 • 16:30 • Atualizado
No último dia 5 de novembro, a eterna "Rainha da Sofrência", Marília Mendonça, completou quatro anos que morreu, aos 26 anos, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, oeste de Minas Gerais, após a queda de um avião bimotor Beech Aircraft, da empresa PEC Táxi Aéreo.
Na ocasião, ela estava acompanhada de mais quatro pessoas: o produtor musical soteropolitano Henrique Bahia, o tio e assessor dela Abicieli Silveira Filho, o piloto Geraldo de Medeiros e o co-piloto Tarciso Viana. Todos morreram.
Com a data, a mãe da cantora e compositora sertaneja, Ruth Moreira, de 57 anos, que faz aniversário no dia anterior ao acidente, voltou a lamentar de forma enfática a morte da filha, chegando a inclusive se sentir culpada pela trágica e prematura partida da primogênita.
Em entrevista recente concedida ao O Globo, Dona Ruth comentou que sempre apoiou na totalidade o trabalho da filha. Hoje, ela acredita, que se não tivesse incentivado tanto a primogênita com a carreira e universo artístico, ela estaria viva.
Carreira
Marília Mendonça era mãe de Léo, fruto do seu envolvimento amoroso com o também cantor sertanejo, Murilo Huff. No ano da morte da "Rainha da Sofrência", o pequeno tinha apenas 1 ano e 10 meses.
A artista começou a criar músicas com apenas 12 anos de idade, conquistou o país com sucessos, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”, e muito mais. As suas músicas também foram interpretadas por cantores consagrados no sertanejo, a exemplo “É Com Ela Que Eu Estou”, na voz do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro, além de singles românticos “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela”, com a dupla Henrique & Juliano.
Relacionadas
