Ex-participante do The Voice denuncia situação de racismo em Salvador
Cantor soteropolitano, conseguiu gravar a injúria racial
Por: Redação
06/10/2025 • 15:00 • Atualizado
Salvador, cidade mais negra fora da África, continua a somar de forma desenfreada situações de racismo. Dessa vez, aconteceu com o cantor soteropolitano Samuel Marques, de 27 anos, que foi ex-participante do The Voice Brasil 2019 do time Teló. Ele, denunciou o crime de injúria racial vivido em uma academia, situada na Graça, bairro nobre da cidade.
O artista, usou as suas plataformas digitais, no último domingo (5), para detalhar sobre a triste situação que viveu, e afirmou que chegou a ser apelidado como urso do cabelo duro. "Eu disse que não tinha entendido e ele respondeu: 'Você parece com o urso do cabelo duro'. Logo quando ouvi, pensei que precisava de um jeito de provar e por isso peguei o celular", explicou.
Indignado, o cantor se mobilizou e realizou um Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com informações da Polícia Civil, as câmaras de seguranças do estabelecimento já estão sendo minuciosamente apuradas, além de testemunhas que também já estão sendo interrogadas, especificamente na Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin).
Samuel, conseguiu filmar o momento em que foi chamado de “urso de cabelo duro”. Em entrevista concedida à TV Bahia, na tarde desta segunda-feira (6), ele contou que transmitiu aos funcionários da academia que tinha acabado de sofrer injúria racial, e que foi imediatamente informado que mais pessoas já fizeram denuncias semelhantes sobre o acusado.
Veja o pronunciamento na íntegra:
Relacionadas