Ex-BBB Felipe Prior é condenado a oito anos de prisão por estupro
Decisão foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Por: Redação
23/01/2026 • 14:26 • Atualizado
O arquiteto e ex-BBB Felipe Prior foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de estupro. A decisão, mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deverá ser cumprida em regime semiaberto inicial. O crime aconteceu em 2014, em São Paulo.
A decisão foi decretada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca no dia 19 de dezembro de 2025. Como a decisão foi monocrática, ou seja, tomada por um único magistrado, ainda cabe recurso. Felipe Prior responde o processo em liberdade.
Ao g1, a defesa do ex-brother disse que não irá se pronunciar por enquanto.
Aumento da pena e processos
Em setembro de 2024, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu aumentar a pena de seis para oito anos de prisão em regime semiaberto após analisar o recurso apresentado pela defesa de Prior.
No total, Felipe Prior acumula quatro processos por estupro. Dois já foram absolvidos, um teve condenação confirmada e outro aguarda decisão.
Crime de 2014
De acordo com as investigações, na época, o ex-BBB e a vítima moravam na Zona Norte da capital paulista e estudavam no mesmo campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Segundo a decisão em 1ª Instância, Prior começou a dar caronas para a vítima e uma outra amiga em comum.
O ex-BBB teria dado carona à vítima e a uma amiga em comum após uma festa universitária em agosto daquele ano. Prior teria deixado a amiga em casa primeiro e em seguida seguido dirigindo em direção à casa da vítima, mas em uma rua próxima à residência da mulher, Prior teria começado a beijá-la e passar as mãos em seu corpo.
O ex-BBB teria puxado a vítima para o banco de trás do carro e a estuprado. Sob o efeito de bebidas alcoólicas, a vítima não conseguiu se defender.
Relacionadas
