Logo

Atriz critica Grande Rio por definir Virginia como rainha de bateria

Carol Castro classificou escolha como hipocrisia

Por: Ludmilla Cohim

23/09/202515:00Atualizado

A atriz da TV Globo, Carol Castro, de 41 anos, fez declarações surpreendentes sobre a escolha da Grande Rio, considerada como uma das escolas de samba mais tradicionais do Carnaval carioca, em coroar a influenciadora digital e apresentadora do programa "Sabadou" da SBT, Virginia Fonseca, de 26. A artista, que já foi rainha de bateria do Salgueiro, não teve receio algum em deixar sua opinião. 

Carol Castro, Virginia, Grande Rio
Foto: Reprodução/Redes sociais

Em recente entrevista à Revista"Istoé", a artista que já tem 30 anos atuando na televisão brasileira, afirmou: "Não tem nada a ver com eu querer ser a rainha de bateria da Grande Rio, até porque hoje em dia eu nem teria joelho para isso. Adoro carnaval, adoro samba, mas acredito que esse espaço deveria ser ocupado por alguém da comunidade", opinou.

Carol lembrou da polêmica de Virginia com a CPI das bets e a condução da influenciadora acerca da situação e cenário. “O que me deixou incrédula foi o fato de, na mesma semana em que a pessoa estava numa CPI falando de bets, de jogos que enriquecem às custas da perda do outro lucrando em cima da desgraça alheia, destruindo famílias, tirando vidas, ela aparecer posando como se nada fosse", descreveu.

A carioca, ainda fez associações do nome de Virginia com o tema do próximo Carnaval da Grande Rio, que já soma 36 anos de história e tradição. “Se fosse qualquer outro enredo, talvez eu nem tivesse comentado. Mas justamente um que fala de luta e resistência? É uma hipocrisia absurda. Claro, a hipocrisia não é novidade no nosso país. Mas esse caso me pegou muito. Meu comentário foi nesse sentido: é o retrato do que a gente vive, como naquela madrugada da PEC da impunidade", enfatizou.

No último sábado (20), a quadra da Acadêmicos do Grande Rio, no bairro de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, viveu um momento histórico. Virginia, foi coroada rainha de bateria da escola de samba pelas mãos da consagrada atriz Paola Oliveira, de 43 anos, que se despediu do posto em fevereiro, deste ano, depois de cinco desfiles na Marquês de Sapucaí.