Logo

DiCaprio falta a festival após fechamento do espaço aéreo no Caribe

Ator seria homenageado em Palm Springs, mas ficou retido em St. Barth

Por: Redação

04/01/202611:56Atualizado

O ator Leonardo DiCaprio foi o grande ausente da segunda noite do Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, realizada neste sábado (3). O astro, que seria homenageado com o prestigioso Desert Palm Achievement Award por sua atuação em Uma Batalha Após a Outra, não conseguiu comparecer à cerimônia devido ao fechamento do espaço aéreo no Caribe, reflexo direto da recente intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela.

Leonardo DiCaprio
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

DiCaprio encontra-se atualmente em St. Barth, ilha de território francês, e ficou retido devido às limitações de voo impostas na região. Em comunicado oficial, a organização do festival lamentou a ausência física do ator:

"Estamos honrados em reconhecer o trabalho excepcional e as contribuições duradouras de Leonardo DiCaprio ao cinema. Embora as interrupções inesperadas no espaço aéreo tenham impedido sua vinda, seu talento e dedicação continuam a nos inspirar."

Sobre "Uma Batalha Após a Outra"

O novo longa-metragem marca mais uma colaboração de peso do cinema, sendo apontado como o projeto de maior apelo comercial do cineasta Paul Thomas Anderson (Magnólia). O filme conta com um elenco estrelado que inclui, além de DiCaprio, nomes como Regina Hall, Sean Penn, Teyana Taylor e a cantora Alana Haim.

A Venezuela 

Além da captura, o governo dos Estados Unidos informou que Nicolás Maduro foi indiciado e será julgado por uma Corte Federal em Nova York, sob acusação de narcoterrorismo. A informação foi confirmada pela procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, que detalhou o enquadramento jurídico do presidente venezuelano.

Leia mais:

Maduro é levado a presídio federal de famosos em Nova York

De acordo com as autoridades norte-americanas, a operação em Caracas integra uma ofensiva mais ampla contra estruturas ligadas ao tráfico internacional de drogas, ampliando ainda mais a crise diplomática e militar entre EUA e Venezuela.