Logo

Turistas mineiros aprovam estrutura do Carnaval de Salvador em estreia na festa

Casal de Montes Claros divide programação entre camarote e pipoca

Por: Domynique Fonseca|Marcos Flávio Nascimento

16/02/202616:36Atualizado

O Carnaval de Salvador segue atraindo foliões de diversas partes do Brasil e do mundo. Entre os visitantes que escolheram a capital baiana para curtir a festa está o casal Gustavo e Priscila, de Montes Claros, em Minas Gerais, que vive pela primeira vez a experiência da folia na cidade. Eles acompanham a programação em um dos camarotes do circuito Dodô (Barra–Ondina).

Foto  Turistas mineiros aprovam estrutura do Carnaval de Salvador em estreia na festa
Foto: Marcos Flávio/ Portal Esfera

Segundo Gustavo, a viagem foi motivada por recomendações de amigos que já haviam participado da festa.

“A gente veio por indicação de experiências que eles viveram. Gostamos de conhecer coisas novas e é um estilo que atende ao que a gente procura. É uma festa tradicional que acaba contagiando e fazendo a gente querer vir”, afirmou.

A programação do casal inclui diferentes formas de aproveitar o Carnaval. “Ontem curtimos a pipoca, hoje vamos para o camarote e amanhã vamos dividir novamente. Hoje é Ivete Sangalo, que é a principal para mim, e amanhã vamos ver Bell Marques”, contou Priscila.

Além das atrações musicais, os turistas destacaram a estrutura e a organização da cidade durante o período festivo. De acordo com Gustavo, o atendimento desde a chegada foi positivo:

“Fomos bem recebidos no aeroporto e conseguimos chegar rápido ao nosso destino. Estamos hospedados na Federação. Apesar do trânsito e da necessidade de usar transporte por aplicativo, tudo foi bem orientado e facilitado. Dentro do circuito, achamos tudo organizado e fácil de identificar."

O casal também pretende aproveitar outros atrativos da capital baiana. “Queremos curtir uma praia na segunda-feira”, disse Gustavo. Embora já conhecessem Salvador, esta é a primeira vez que participam do Carnaval na cidade. “Está sendo uma experiência única. Com certeza vamos voltar em outros anos”, completou Priscila.