Salvador Acolhe atende 470 filhos de ambulantes no 2º dia de Carnaval
Programa oferece cuidado, alimentação e atividades para crianças enquanto pais trabalham na folia
Por: Redação
13/02/2026 • 22:50
O programa Salvador Acolhe, coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), entrou no segundo dia de funcionamento nesta sexta-feira (13) já contabilizando 470 filhos de ambulantes atendidos durante o Carnaval em Salvador.
As atividades começaram na quinta-feira (12), primeiro dia oficial da folia. Segundo a titular da SPMJ, Fernanda Lordelo, o número de atendimentos já superou o registrado no ano passado, quando foram contabilizados 382 acolhimentos.
Entre as ações programadas está o bailinho promovido pela Guarda Civil Municipal, além de brincadeiras, dinâmicas pedagógicas e atividades de lazer para garantir cuidado e entretenimento durante todo o período.
Estruturado para receber até 600 crianças, o Salvador Acolhe funciona em escolas municipais próximas aos circuitos da festa, com oferta de alimentação, atividades educativas e atendimento em saúde.
No circuito Dodô (Barra/Ondina), os centros estão localizados na Casa da Amizade, no Jardim Apipema; na Escola Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho; e na Escola Santa Terezinha, no Chame-Chame.
No Circuito Batatinha, no Pelourinho, o acolhimento ocorre na Escola João Lino. Já no Circuito Osmar, no Centro, o serviço funciona na Escola Hildete Lomanto, no Garcia.
Somente no primeiro dia, cerca de 1,5 mil pessoas receberam kits de higiene. Também foram disponibilizados cinco restaurantes populares e passagens para retorno às residências.
Relacionadas
