Logo

Após polêmica, Russo Passapusso comenta críticas por show em camarote

Banda BaianaSystem já definiu programação do Carnaval de Salvador

Por: Redação

22/01/202619:30

O Carnaval está chegando e, com ele, camarotes e eventos têm divulgado suas programações. A exemplo da banda BaianaSystem, que recebeu o convite para cantar em um show no Camarote Salvador 2026. Após críticas sobre aceitar o show, o cantor Russo Passapusso comentou sobre os julgamentos feitos nesta quinta-feira (22), durante o lançamento da Neoenergia Coelba.

Acima de tudo, o show do grupo no Camarote Salvador foi anunciado no início de janeiro e surpreendeu parte do público que acompanha a banda. Para alguns fãs, a situação era controversa pelas críticas cantadas por Russo nas músicas.

Durante o evento, o vocalista respondeu que entende a participação da banda no espaço, um dos mais luxuosos do Carnaval de Salvador, com abadás que chegam a custar R$ 4.180,00 por dia, como uma ocupação de espaço importante para artistas negros.

"A gente entende o território que a gente vai tocar, mas a gente tem shows temáticos. A gente toca na Ilha de Itaparica com um show chamado Sambaqui, a gente toca no Memorial da América Latina, que a gente vai fazer o Baile Pirataria agora em São Paulo, com um show chamado Baile da Pirataria Sulamericano Show”, comentou Russo sobre o  evento.

A banda está marcada para se apresentar no dia 12 de fevereiro em um show inédito ao lado de Lazzo Matumbi, promovido pela Billboard Brasil. Ainda na mesma noite, a banda Olodum sobe ao palco. Além do camarote, Baiana fará o seu principal show com a pipoca em seu Navio Pirata, que retorna ao circuito Dodô (Barra-Ondina), também irá se apresentar no Furdunço, no dia 7 de fevereiro, e no Campo Grande em dois dias, 14 e 17 de fevereiro.

Cantor do Baiana
Foto: Divulgação/Pedro Soares