Homem compra iPhone pela internet e recebe caixa com biscoitos de chocolate
Enfermeiro do interior do Ceará pagou R$ 4,1 mil por aparelho celular para esposa
Por: Redação
30/01/2026 • 07:00
O enfermeiro Rafael Braga passou por uma situação inesperada ao receber uma encomenda comprada pela internet no último sábado (24). No pacote entregue em sua residência, em Itapipoca, no interior do Ceará, não estava o iPhone adquirido por R$4,1 mil, mas uma caixa de chocolates Bis.
Habituado a realizar compras online, Rafael afirmou que optou pela aquisição diretamente com o vendedor Amazon.com.br, mesmo encontrando valores menores em outros sites. A escolha, segundo ele, ocorreu por considerar a venda e a entrega feitas pela própria plataforma como mais seguras, sem intermediação de lojas terceiras.
Leia mais:
Esquema de fraude em hotéis de Porto Seguro é alvo de investigação
Ator da Globo recebe azeite no lugar de PlayStation após compra online
Embasa começa a entregar nova conta de água com mudanças no layout
No entanto, no momento da entrega, o enfermeiro informou ao entregador um código de verificação exigido pela empresa e conferiu os dados pessoais impressos na etiqueta da embalagem, que se encontrava lacrada. O aparelho seria destinado à esposa de Rafael. O casal planejava a compra desde dezembro e decidiu parcelar o valor em 12 vezes no cartão de crédito.
“A primeira coisa que eu estranhei é que o produto estava leve. Como eu não compro celular há muitos anos, eu sei que hoje em dia não vem mais o carregador, não vem mais outras coisas, meio que poderia ser algo assim, né? Aí quando eu abri foi que eu tomei o susto. Tava uma caixa de bombons Bis azul”, relatou o homem ao g1.
Reprodução/Redes sociais
Após abrir o pacote e constatar o erro, Rafael iniciou contato com a Amazon por meio de chat, telefonemas e troca de e-mails. Até a quarta-feira (28), a empresa manteve a posição de que o iPhone havia sido colocado corretamente na embalagem ainda no centro de distribuição, descartando a possibilidade de reembolso ou devolução.
Somente após seis dias de tentativas e respostas negativas, o cliente conseguiu a devolução integral do valor pago. O estorno foi realizado na manhã de quinta (29).
