Sem alvará de Pituaçu, FBF leva jogo do Vitória para Feira de Santana
Impasse com estádio em Salvador altera rodada do Baianão 2026 e muda mandos de campo
Por: Redação
09/01/2026 • 10:01
A falta de liberação do Estádio de Pituaçu provocou mudanças na programação da segunda rodada do Campeonato Baiano de 2026. Sem alvará municipal para utilização da praça esportiva em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu transferir o mando de campo do Jacuipense no confronto contra o Vitória.
A partida, marcada para a próxima terça-feira (13), às 19h15, será disputada na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Outra alteração também atingiu o Galícia, que deixará de atuar na capital e enfrentará a Juazeirense no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, na quarta-feira (14).
Segundo a FBF, a decisão segue determinações do Ministério do Esporte, que proíbem a realização de jogos, mesmo sem público, em estádios que não possuam toda a documentação exigida.
O Estádio de Pituaçu vive um cenário de indefinição. Apesar de um laudo da Polícia Militar autorizar a presença de até 3 mil torcedores e de existir um acordo entre o Ministério Público da Bahia e o Governo do Estado para uma reabertura gradual, a ausência do alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura impede o uso do equipamento.
A gestão municipal afirma que não há pedido recente para emissão do documento no sistema e informa que o alvará relacionado às obras de reforma do estádio foi concedido em dezembro de 2025.
Mesmo com a confirmação das partidas no interior, a FBF destacou que as mudanças ainda podem ser revistas. Caso o alvará de Pituaçu seja regularizado dentro do prazo, os jogos poderão retornar a Salvador, desde que haja concordância dos clubes visitantes, como prevê o regulamento da competição.
Relacionadas
