De olho na Seleção, gringos reforçam o Bahia para a próxima temporada
Grupo City reforça time com jovens com meta diversas competições ao longo de 2026
Por: Victor Hugo
08/01/2026 • 18:30
O mercado da bola não para para os times brasileiros, a exemplo do Bahia. Nesta semana, dois novos atletas chegaram para ajudar o Tricolor na próxima temporada. São eles: o lateral-direito argentino Román Gómez, de 21 anos, e o atacante uruguaio Kike Oliveira, de 23 anos.
O clube, desde a temporada passada, tem buscado renovar os atletas, dentro da perspectiva de obter um grupo jovem e constante, mesmo que ainda tenha peças mais veteranas, mas fundamentais, como Everton Ribeiro, de 36 anos, e Willian José, de 34.
Chegadas
Após se profissionalizar em 2024, Gómez conquistou a Copa Argentina pelo Estudiantes. No ano passado, ele se firmou na equipe titular, com 26 jogos disputados, onde ganhou o Clausura e a Taça dos Campeões. Para adquirir o atleta, o Bahia desembolsou cerca de três milhões de dólares (R$ 16,1 milhões na cotação atual).
"Uma das coisas que me fizeram vir para cá é que é um clube ordenado, com ambições. Um dos objetivos da minha carreira, quem sabe mais à frente, é jogar em grandes ligas da Europa, chegar na Seleção. E também fica mais fácil o salto estando aqui", declarou o atleta em entrevista coletiva de apresentação, realizada nesta quinta-feira (8).
Rafael Rodrigues / EC Bahia
O jovem jogador repõe a saída de Santi Arias, colombiano que não renovou o contrato no final de 2025. Com isso, sua vinda é para disputar a posição de titular com Gilberto.
Outro que chegou para conquistar uma vaga entre os titulares é Kike Oliveira. De acordo com o Grupo City, o ponta já vinha sendo monitorado desde sua estreia no Rentistas, do Uruguai.
O jogador chegou ao Brasil em 2024, para jogar no Grêmio, mas sua melhor temporada foi no Los Angeles FC, onde marcou 14 gols e cinco assistências em 35 jogos. Tempos depois, pelo time porto-alegrense, o gringo não brilhou e passou por uma série de problemas fora de campo.
"O primeiro objetivo aqui é ajudar o Bahia, entregar o melhor e fazer tudo o possível para que esteja no alto. Depois, a Copa do Mundo é tudo que um jogador sonha", frisou o atleta também em coletiva nesta quinta.
A chegada dele vai trazer uma grande concorrência para o lado direito do ataque, onde deve disputar posição com Ademir, Kayky, Erick Pulga e Mateo Sanabria.
Rafael Rodrigues / EC Bahia
Próximos jogos do Tricolor
Bahia vs Jequié - 11/01 às 16h (Campeonato Baiano)
Bahia vs Bahia de Feira - 14/01 às 20h15 (Campeonato Baiano)
