Logo

Jacuipense e Vitória empatam sem gols em jogo morno no Campeonato Baiano

Com pouca criatividade, equipes criam raras chances e ficam no 0 a 0 em Pituaçu

Por: Redação

14/01/202610:52Atualizado

Jacuipense e Vitória empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio de Pituaçu, no jogo que abriu a segunda rodada do Campeonato Baiano. Em uma partida marcada por pouca criatividade e ritmo baixo, as equipes criaram raras oportunidades e fizeram um duelo morno, que terminou com sensação de frustração para ambos os lados.

Com pouca criatividade, equipes criam raras chances e ficam no 0 a 0 em Pituaçu
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com o resultado, o Vitória chegou a dois pontos e encerrou a rodada na quarta colocação da tabela. Já o Jacuipense somou seu primeiro ponto na competição e ocupa a sétima posição.

Pouca inspiração em Pituaçu

O primeiro tempo foi de poucas emoções. As duas equipes apostaram em uma troca de passes lenta e demonstraram dificuldade para acelerar as jogadas ofensivas. Sem infiltrações ou finalizações perigosas, o confronto ficou concentrado no meio-campo, e os goleiros Yuri Sena e Marcelo praticamente não participaram da partida nos 45 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, o Vitória tentou ser mais agressivo com as entradas de Lohan e Kike Saverio, buscando maior presença no ataque. A iniciativa, no entanto, não se traduziu em efetividade, e o time rubro-negro seguiu com dificuldades para ameaçar o gol adversário.

A melhor chance do jogo surgiu do lado do Jacuipense. Aos 21 minutos do segundo tempo, William fez boa jogada individual pela direita e encontrou Flavinho dentro da área. O camisa 11 finalizou rasteiro, exigindo grande defesa de Yuri Sena, com a bola ainda tocando na trave.

O Vitória respondeu pouco depois em lance individual de Kike Saverio, que obrigou Marcelo a fazer boa defesa. Já na reta final da partida, Pablo Baianinho teve duas oportunidades claras  uma em cobrança de falta e outra em finalização dentro da área , mas acabou desperdiçando.

Mesmo com um breve aumento de intensidade nos minutos finais, o duelo voltou a perder ritmo, e Jacuipense e Vitória não conseguiram sair do zero, confirmando um empate sem gols em Pituaçu.