Thiago Couto deixa o Vitória após fim de empréstimo
Diretor de futebol Sérgio Papellin divulgou a informação durante coletiva
Por: Redação
12/01/2026 • 18:00 • Atualizado
Um dos principais nomes da final do Brasileirão de 2025 para o Vitória, o goleiro Thiago Couto não deve continuar no Leão para a temporada de 2026. É o que indicou o diretor de futebol, Sérgio Papellin, durante uma entrevista coletiva de ação da Semana do Sócio do Clube, nesta segunda-feira (12), no Shopping Paralela.
O goleiro do time baiano estava em uma situação de impasse sobre o seu empréstimo junto à equipe do Sport, na qual a negociação envolvia o atleta Filipe Machado, que está de saída para o Goiás. Com o desfecho, o acordo travou e o goleiro não fica para a temporada de 2026.
"Nós estamos satisfeitos com nossos goleiros, Thiago Couto é um grande goleiro, mas vamos evitar problemas de relacionamento", declarou Papellin.
Thiago no Leão
Thiago Couto teve sua principal estreia no jogo contra o Corinthians, após Lucas Arcanjo sentir o joelho e desfalcar a equipe durante o resto do Campeonato Brasileiro de 2025. Na temporada passada, o goleiro teve nove partidas.
Com isso, ele tomou a titularidade do gol do Leão da Barra, quando foi muito importante para a permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro no início de 2026.
