Logo

Seleção Brasileira de vôlei vence os EUA e segue invicta

Ponteira Ana Cristina brilha na vitória brasileira sobre os EUA na Liga das Nações

Por: Lorena Bomfim

06/06/202511:41Atualizado

O Brasil manteve 100% de aproveitamento na Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina ao derrotar os Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/17 e 25/19), nesta quinta-feira (5), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Seleção Brasileira vence os EUA e segue invicta
Foto: Wander Roberto/COB

A vitória teve um sabor especial para a seleção brasileira, que havia ficado fora da disputa pela medalha de ouro no vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, justamente após uma derrota para as norte-americanas.

Assim como na estreia da Liga das Nações, quando derrotou a República Tcheca por 3 a 0 na última quarta-feira, a ponteira Ana Cristina voltou a ser destaque do Brasil, anotando 20 pontos — sendo 16 em ataques, dois em bloqueios e dois em saques.

O próximo desafio da equipe dirigida pelo técnico Zé Roberto Guimarães será contra a Alemanha, no ginásio do Maracanãzinho. O confronto está agendado para as 13h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (7).