Atleta brasileira é suspensa após comemorar a prisão de Bolsonaro em competição
Jogadora de vôlei de praia ficará fora da etapa do Circuito Mundial
Por: Redação
19/02/2026 • 13:38 • Atualizado
A atleta Carol Solberg foi suspensa pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) após comemorar publicamente a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia no fim de 2025.
A punição impede a jogadora de disputar a primeira competição internacional da temporada 2026, o Beach Pro Tour Elite 16, que será realizado entre os dias 11 e 15 de março, em João Pessoa, na Paraíba.
A manifestação ocorreu em 23 de novembro do ano passado, após a conquista da medalha de bronze no Mundial, na Austrália, ao lado da parceira Rebecca. Em entrevista ainda na quadra, Carol comentou a prisão do ex-presidente, classificando o momento como “um dia incrível”.
"Esse é um dia incrível para mim. Estou muito feliz. E também é um dia incrível para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da história do Brasil. Bolsonaro está na prisão e é muito importante que celebremos. Estou muito orgulhoso de ter esta bandeira agora", afirmou.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Juca Kfouri e confirmadas pela equipe da atleta, a decisão da FIVB foi baseada no Artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar, que trata de conduta antiesportiva e de manifestações que possam trazer descrédito ao esporte.
Relacionadas
Outros Esportes
