Logo

Brasileira vence torneio de Roland Garros

Competição é uma das principais do esporte

Por: Gabriel Pina

06/06/202518:43Atualizado

Nesta sexta-feira (06), a tenista mineira Vitória Miranda conquistou um dos principais títulos do tênis mundial, o Grand Slam de Roland Garros, na categoria júnior para atletas em cadeira de rodas. Esse é o segundo título dela só neste ano.

Vitória Miranda segurando troféu
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Na decisão, Miranda derrotou a americana Sabina Czauz por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Com apenas 17 anos, a tenista é número 1 do ranking mundial juvenil de tenistas em cadeira de rodas. 

Esse é o segundo título conquistado pela mineira este ano. Em janeiro, ela foi campeã do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. 

O Grand Slam são os quatro eventos anuais mais importantes do tênis e são formados pelo Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Se Vitória conquistar Wimbledon e US Open.