Bia Haddad se despede de Wimbledon nas duplas
Parceira desistiu para focar em jogo contra Sabalenka
Por: Victor Hugo
07/07/2025 • 16:00
A atleta Beatriz Haddad Maia estava na disputa de duplas, mas agora se despede de Wimbledon. Embora não tenha jogado, a tenista brasileira foi eliminada do Grand Slam inglês após a desistência de sua parceira, Laura Siegemund.
Bia já havia sido eliminada nas simples, enquanto Siegemund se prepara para enfrentar Aryna Sabalenka, a líder do ranking, nas quartas de final. Para focar nesse desafiador confronto contra a bielorrussa, a tenista alemã decidiu abandonar as oitavas de final das duplas.
A dupla Bia e Siegemund enfrentaria as jogadoras Veronika Kudermetova, da Rússia, e Elise Mertens, da Bélgica, que avançam para as quartas de final por W.O. Atualmente, Bia ocupa a 35ª posição no ranking de duplas, enquanto Siegemund está em 22º.
Neste momento, o Brasil é representado em Wimbledon apenas por Luisa Stefani. A tenista de 27 anos, que ocupa a 29ª posição no ranking de duplas, está jogando ao lado da húngara Timea Babos e já garantiu um lugar nas quartas de final. Além disso, Stefani ainda está em ação nas duplas mistas, competindo com o britânico Joe Salisbury.
Relacionadas
