Logo

Bernando Silva analisa times brasileiros no Mundial de Clubes

Jogador destaca que rivais brasileiros são muito fortes tecnicamente

Por: Felipe Santana

18/06/202512:34Atualizado

O Manchester City estreia a Copa do Mundo de Clubes 2025 nesta quarta-feira, às 13h, contra o Wydad Casablanca, do Marrocos, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelo Grupo G. Na véspera do jogo, Bernardo Silva, um dos principais jogadores dos Citizens, analisou o desafio que a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola, deve enfrentar nos Estados Unidos, após uma temporada decepcionante e sem títulos.

Bernardo Silva jogando futebol
Foto: Divulgação - Instagram

Segundo informações do GE, enquanto recordava dos 4 a 0 sobre o Tricolor Carioca, o meia-atacante português lembrou da final do Mundial de 2023, contra o Fluminense, na Arábia Saudita. “As equipes brasileiras, os jogadores, são muito fortes tecnicamente. É sempre muito difícil jogar contra as equipes brasileiras. Nós tivemos a experiência de jogar contra o Fluminense, no Mundial há dois anos, e ficamos impressionados pela forma que eles jogavam, como era difícil roubar a bola daquela equipe”, disse o jogador. 

Bernando ainda elogiou o Palmeiras e Botafogo. Ele ainda ressaltou que o Flamengo de Filipe Luís está "um pouco acima". “Eu acho que, nos últimos anos, o Palmeiras tem sido uma equipe muito competitiva, o Botafogo ganhou a Libertadores ano passado, e, esse ano, o Flamengo esteja um pouco por cima. Qualquer um pode sempre brigar com qualquer time, são sempre equipes difíceis de jogar. E nós, como portugueses, falamos o mesmo idioma e desejamos o melhor”.

O Manchester City ainda vai enfrentar o Al Ain, no domingo (22), em Atlanta, e a Juventus, na quinta-feira (26), em Orlando. Pelo chaveamento, os Citizens poderiam enfrentar o Fluminense nas quartas de final.