Rebaixado, Sport vira fator decisivo na luta contra o Z-4 e na briga por G-5
Mesmo sem objetivos, a equipe pernambucana enfrenta rivais nordestinos como Vitória e Bahia
Por: Redação
16/11/2025 • 15:43 • Atualizado
Após a derrota por 5 a 1 para o Flamengo neste sábado (15), na Arena Pernambuco, o Sport Club do Recife confirmou matematicamente o primeiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. Sem objetivos na atual temporada, o clube pernambucano ainda terá cinco partidas a cumprir, e seus próximos adversários em particular aqueles que brigam contra a degola como o Vitória que vai até Recife em busca que conquistar pontos em cima do outro Leão.
O time baiano, que retornou à zona de rebaixamento (Z-4) após a vitória do Santos em um jogo atrasado, é um dos times que terá o Sport pela frente. O Rubro-Negro baiano visita o Leão da Ilha no dia 23 de novembro, domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 35ª rodada. Antes disso, a equipe comandada por Jair Ventura enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira (19), às 19h30, no Allianz Parque.
Historicamente, o Sport chegou a dificultar a vida de diversos concorrentes, inclusive do próprio Vitória, com quem empatou em 2 a 2 no primeiro turno, no Barradão. A equipe pernambucana também tirou pontos de clubes como Internacional, Bragantino, Fortaleza, Corinthians e Santos nesta temporada.
Já em um cenário totalmente diferente, está o Bahia receberá o Sport pela 37ª rodada, na Arena Fonte Nova. Para o Esquadrão de Aço, um triunfo nesse confronto pode significar um passo importante em direção ao sonho de uma vaga na Copa Libertadores. O Botafogo, adversário direto do Bahia por um lugar no G-5, também terá o time recém-rebaixado pela frente em seus domínios.
Com a queda confirmada, o Sport estabelece um recorde indesejado: o clube se torna o mais rebaixado para a Série B neste século, com um total de seis quedas, superando América-MG, Avaí e Coritiba, que somam cinco cada. Apenas Santa Cruz e ABC amargaram mais quedas em todas as divisões do futebol nacional, com sete cada.
Relacionadas
Mundo da Bola
