Logo

Presidente da Fifa afirmou está “enjoado” após racismo em jogo no Brasil

Episódio de Injúria Racial ocorreu na partida entre Manthiqueira e Corinthians

Por: Redação

22/10/202522:00

Após episódio marcado por racismo durante uma partida entre Manthiqueira e Corinthians, pelo Paulista Sub-12, neste domingo (19), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, se manifestou sobre o caso três dias depois, em sua rede social pessoal. O dirigente afirmou que está “enjoado” depois das informações que foram passadas para a Federação. 

Presidente da Fifa, Gianni Infantino
Foto: Divulgação/Fifa

“Estou enojado por saber que um jogador de 12 anos da Academia Desportiva Manthiqueira sofreu ofensas racistas de uma torcedora durante uma partida do Campeonato Paulista Sub-12 contra o SC Corinthians Paulista em São Paulo, Brasil”, escreveu.

Na mesma postagem, Infantino elogiou a arbitragem por adotar as práticas antirracistas. Onde reformou a responsabilidade de sempre seguir as regras visando as futuras gerações de erradicar o racismo e a discriminação do nosso jogo. “Eu continuarei sendo muito direto a esse respeito: o racismo e a discriminação não são apenas erros - são crimes”, completou.

Reprodução / Instagram

Reprodução / Instagram


Sobre o Caso

A partida válida pelo sub-12 do Paulista estava em andamento quando o menino denunciou ter sido vítima de injúrias raciais por ser chamado de "preto", "sem família" e "filho da put*", por “torcedores” que assistiam ao jogo.

Conforme na súmula, o árbitro completou que a criança estava sentada e chorando, onde afirmou que as ofensas foram realizadas pelos torcedores do Corinthians. Após a denúncia, uma mulher de 41 anos foi identificada e presa, mas a Justiça concedeu liberdade provisória depois da audiência de custódia.