Logo

Seleção Feminina goleira Portugal e fecha 2025 com moral

Fora de casa, o Brasil marcou 5 gols contra as lusas

Por: Redação|Agência Brasil

02/12/202519:30

O último retrato da seleção feminina em 2025 não poderia ter sido mais bonito. Em partida no Estádio Municipal de Aveiro, nesta terça-feira (2), o Brasil derrotou Portugal pelo placar de 5 a 0. Os gols da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias foram marcados por Gabi Zanotti, Ludmila, Dudinha, Isabela e Bia Zaneratto.

Seleção Brasileira Feminina
Foto: Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

Desta forma, a equipe canarinho se recuperou da derrota de 3 a 1 para a Noruega, na última sexta-feira (28), no Estádio Municipal Ciudad de La Línea, que fica na província de Cádiz (Espanha). O revés para as espanholas encerrou uma sequência invicta de oito partidas da equipe verde e amarela.

Sobre o jogo

Diante de Portugal, o Brasil precisou de apenas 56 segundos para abrir o placar. Após receber lançamento na ponta direita, Dudinha avançou e cruzou para a área, onde Gabi Zanotti acertou uma bela cabeçada para superar a goleira Inês Pereira.

O time do Técnico Arthur Elias continuou melhor e ampliou aos 16 minutos, quando Gabi Zanotti lançou em profundidade Ludmila, que acelerou e chegou à linha de fundo, de onde bateu colocado para colocar a bola no fundo do gol.

Percebendo que o lado esquerdo da defesa de Portugal era o caminho para os gols, as jogadoras do Brasil forçaram as jogadas por este setor. E foi desta forma que o time verde e amarelo chegou ao terceiro.

Ludmila foi lançada novamente pela direita do ataque do Brasil e chegou à linha de fundo, de onde, ao invés de finalizar, tocou rasteiro para o meio da área, onde Dudinha teve apenas o trabalho de escorar para deixar o seu.

Após o intervalo, o técnico começou a mudar algumas peças, e o Brasil diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Porém, mesmo assim, a seleção brasileira ampliou sua vantagem. Primeiro em jogada de bola parada aos 27 do segundo tempo: Luany levantou a bola na área em cobrança de escanteio e Isabela marcou de cabeça.; depois, aos 44, Bia Zaneratto fechou o marcador em cobrança de pênalti.