Ex-jogador do Bahia é morto a tiros em Salvador
Aos 19 anos, o atleta atuava na Jacuipense
Por: Redação
12/11/2025 • 15:30 • Atualizado
O jogador de futebol, Diego Lima, de 19 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (11), enquanto caminhava pela rua no Largo Nova Esperança, situado no bairro de Itapuã, em Salvador. O atleta teve passagens pelas divisões de base de clubes de expressão nacional como Bahia, Palmeiras, Ceará e Jacuipense.
Equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar foram mobilizadas para o local do crime no início da tarde, quando atenderam a um chamado de homicídio por arma de fogo. O jovem chegou a ser socorrido após os disparos, mas infelizmente não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Responsável pela investigação do fato, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) corre atrás da identificação dos responsáveis pelo assassinato e esclarecer a motivação do crime.
Carreira
Diego Lima era considerado um talento promissor. No ano passado, o jogador atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Jacuipense e no Campeonato Baiano sub-20. Além disso, ele jogou ao lado de Estêvão e Endrick no sub-15 e no sub-17, já no Bahia, atual em boa parte do sub-17 em 2022, onde marcou 3 gols.
Em nota, a Jacuipense comentou sobre a morte do atleta: "O Esporte Clube Jacuipense lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta Diego Lima, de 19 anos, que integrou o elenco Sub-20 do clube em 2024 e possuía vínculo não profissional vigente. Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos."
Relacionadas
