Brasil garante hegemonia com final entre Palmeiras e Flamengo
Possibilidade da decisão da Libertadores ser no país existiu por parte da CBF
Por: Redação
31/10/2025 • 15:02 • Atualizado
O futebol brasileiro segue dominante na América do Sul. Pela sétima vez consecutiva, o campeão da Copa Libertadores será do Brasil. A definição veio após a virada histórica do Palmeiras sobre a LDU, nesta quinta-feira (30), garantindo uma final contra o Flamengo, que eliminou o Racing na outra semifinal.
A decisão está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, sede confirmada pela Conmebol. Desde 2019, todas as edições da competição continental terminaram com título brasileiro.
CBF cogita final em solo brasileiro
Com a confirmação do confronto entre Palmeiras e Flamengo, o presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que pode intermediar uma negociação com a Conmebol para trazer a decisão ao Brasil, caso os clubes demonstrem interesse.
“Por enquanto, é Lima. É uma competição organizada pela Conmebol. Com essa final brasileira, nós vamos ver a possibilidade de vir para o Brasil, se os clubes tiverem interesse. A CBF pode ajudar nessa interlocução, mas a decisão é da Conmebol”, explicou Xaud.
Segundo o dirigente, Belém e Brasília já manifestaram interesse em sediar a grande final. Apesar das declarações do presidente da CBF, a Conmebol não pretende alterar o local da final.
A entidade já iniciou as pré-inscrições para venda de ingressos, reafirmando que a partida entre Palmeiras e Flamengo será realizada em Lima, conforme o planejamento original.
Com a decisão entre dois dos clubes mais vitoriosos do país nos últimos anos, o Brasil assegura mais um capítulo de supremacia continental consolidando uma sequência inédita de títulos na história da Libertadores.
Relacionadas
