O Bahia fez o dever de casa e atropelou o Sport por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (5). Precisando vencer para seguir com chances de terminar no G-5 do Brasileirão, o Tricolor dominou o lanterna do campeonato e só não aplicou uma goleada graças às grandes defesas de Caíque França, que inclusive defendeu um pênalti cobrado por Willian José.
O Esquadrão controlou o jogo desde o início e criou diversas oportunidades, mas abriu o placar apenas aos 40 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Nestor acertou um belo chute no ângulo e colocou o Bahia em vantagem. Na segunda etapa, o ex-Sport Luciano Juba marcou um golaço e confirmou o triunfo, fazendo valer a lei do ex.
Com a vitória, o Bahia chegou aos 60 pontos e assumiu a sexta posição, diminuindo para um ponto a diferença para o Fluminense, seu próximo adversário. Para depender apenas de si na última rodada, o Tricolor precisa torcer por um tropeço do Botafogo, que encara o Cruzeiro nesta 37ª rodada, em Belo Horizonte.
O Bahia volta a campo no domingo (7), às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense em confronto direto que pode garantir uma vaga no G-5 e a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores.