Salvador recebe 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade
Evento será no Centro Histórico e terá Michel Temer na abertura e discutirá a COP
Por: Redação
10/09/2025 • 13:27 • Atualizado
Na edição desta quarta-feira (10) do programa Portal Esfera no Rádio, na rádio Itapoan FM (97.5), a advogada, empresária e presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, e o advogado George Humbert apresentaram detalhes da terceira edição do Congresso Brasileiro de Direita e Sustentabilidade.
O evento será realizado no Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico de Salvador. A escolha do local, segundo Isabela Suarez, busca valorizar o patrimônio arquitetônico da cidade, sobretudo após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco, e reforçar o compromisso com práticas sustentáveis e de revitalização urbana.
Com o tema “A Bahia e o Brasil na COP30: desafios e oportunidades”, o congresso pretende debater sustentabilidade, governança ambiental e desenvolvimento econômico responsável, em sintonia com a realização da COP30 em Belém, em novembro. “A ideia é unir esforços da academia e do empresariado em torno de um debate racional e democrático, sem extremismos”, destacou a presidenta da ACB.
A abertura contará com a presença do ex-presidente Michel Temer, escolhido, segundo Isabela Suarez, como símbolo do Estado Democrático de Direito. O congresso é organizado pela ACB em parceria com o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e o Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS), responsável pela curadoria científica.
Apesar da redução no número de vagas devido ao novo espaço, a ACB aposta no impacto simbólico e prático da iniciativa. Além do Palacete Tira-Chapéu, os participantes terão acesso ao recém-revitalizado Casarão da Misericórdia. “Mais do que um evento, queremos consolidar Salvador como palco de grandes discussões nacionais”, concluiu a presidente.
Relacionadas