Programa Boca de Brasa oferece vagas em cursos voltados à produção cultural
Inscrições começam a partir do dia 30 de agosto
Por: Gabriel Pina
22/08/2025 • 12:25
A Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio do Programa Boca de Brasa, está oferecendo 600 vagas na Escola Criativa Boca de Brasa em cursos de dança, teatro, canto coral, figurino e adereços, ritmos percussivos da Bahia, audiovisual e sonorização. As inscrições começam em 30 de agosto e são voltadas para jovens, artistas e trabalhadores da cultura baiana.
As atividades ocorrerão nas regiões da Cidade Baixa, Liberdade, São Caetano, Valéria, Pau da Lima, Centro, Brotas e Cajazeiras, em Salvador, e cada curso conta com 25 vagas. Segundo a coordenadora do programa, Nathália Leal, as aulas oferecem uma porta de entrada para o mercado cultural da Bahia.
“Este ciclo formativo da Escola Criativa é voltado para pessoas que desejam se inserir ou retornar ao campo artístico-cultural, assim como para quem quer se aprimorar em áreas específicas. É necessário morar no território onde o curso é ofertado, ter mais de 16 anos e disponibilidade para frequentar as aulas. É uma oportunidade de inserção no mercado profissional da cultura e das artes”, destacou Leal.
Os interessados devem se inscrever pelo site da Escola Criativa Boca de Brasa. As vagas seguem a política de reserva da FGM, alinhada às ações afirmativas da instituição: 50% para pessoas negras e pardas, 10% para indígenas, 5% para pessoas com deficiência (PCDs) e 35% para ampla concorrência.